terça-feira, 31 de março de 2009

Crise nos municípios (Exercicio 07)

Foto (Marcos Vicente) Assessoria da Prefeitura de Rio Branco
OS vinte e dois prefeitos acreanos se reuniram em Rio Branco, capital do Acre no último dia 31 de Março, ´para discutirem a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

No Primeiro trimetres deste ano, o repasse do fundo foi reduzido em 15%. Uma redução que é reflexo da crise financeira internacionla, e das medidas adotadas pelo governo federal, de reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por mais três meses, de uma série de mercadorias produzidas pela indústria nacional, tais como automóveise material de construção. Para os municipíos do interior do estado, essa redução vai causar graves problemas financeiros às prefeituras.

O Prefeito da capital Raimundo Angelim, já anunciou cortes em torno de 40% nos gastos previstos para esse ano. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, concorda com Angelim e defende a necessidade, de uma revisão urgente nos orçamentos de cada prefeitura, para que os serviços essenciais sejam mantidos.

Um comentário:

  1. Oi Katia,
    Tua noticia sobre a reunião de prefeitos está OK. Texto e fotos estão em sintonia. Faltou apenas um grafico para mostrar a queda das receitas dos municipios. Se não desse para fazer de todos, pelo menos de uns dois ou tres.
    Daria força visual ao argumento dos prefeitos.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir